Notícias

Diretores da Anvisa recebem ameaça de morte para vetar uso de vacina de Covid-19 em crianças

Mensagem de e-mail foi enviada aos 5 diretores e a autoridades da educação do Paraná

Da Redação, com Band Notícias

Fachada do edifício da sede da Anvisa
Fachada do edifício da sede da Anvisa
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A direção da Agência Nacional De Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu ameaças por causa do futuro pedido para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.

Na mensagem por e-mail enviada nesta sexta-feira (29), os cinco diretores da agência foram ameaçados de morte, caso aprovem a aplicação de doses para as crianças. As ameaças também foram enviadas a algumas instituições de ensino do Paraná

A Anvisa afirmou que notificou a polícia e o Ministério Público sobre o assunto.

A Pfizer deve pedir a liberação da aplicação do imunizante para essa faixa etária em novembro. No Brasil, apenas adolescentes com 12 anos podem receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Agência americana aprova vacinação em crianças

O FDA, o órgão que regula os novos medicamentos nos Estados Unidos, aprovou nesta sexta o uso emergencial da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. A decisão colegiada foi determinada de forma unânime nesta sexta-feira (29).

A partir de agora, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dará o seu aval antes de ser iniciada a campanha de imunização, o que deve acontecer na próxima terça-feira (2).

Nos testes, as crianças receberam um terço da dose que tem sido aplicada nos adultos. De acordo com a farmacêutica, a vacina é segura e tem 90% de eficácia para essa faixa etária.

A expectativa é que 28 milhões de crianças sejam beneficiadas. A Casa Branca já comprou 50 milhões de doses pediátricas.

Mais notícias

Carregar mais