Notícias

Atirador abre fogo durante desfile de 4 de Julho e deixa seis mortos nos EUA

Disparos foram efetuados durante desfile em comemoração à Independência dos Estados Unidos

Da redação com BandNews TV 04/07/2022 • 13:52 - Atualizado em 04/07/2022 • 19:41

Um ataque a tiros durante um desfile da Independência dos Estados Unidos, nas ruas de Highland Park, ao Norte de Chicago, deixou 6 mortos e mais de 30 feridos, nesta segunda-feira (4).

A data de hoje marca a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos. O governador do Illinois, JB Pritzker, informou monitora a situação de perto com o apoio da equipe de governo.

“Minha equipe e eu estamos monitorando de perto a situação em Highland Park. A polícia estadual está no local e colocamos todos os recursos do estado à disposição da comunidade. Continuaremos trabalhando com as autoridades locais para ajudar os afetados”, escreveu Pritzker no Twitter.

Pelas redes sociais, a Polícia Estadual do Illinois destacou que auxilia o Departamento de Polícia de Highland Park, onde aconteceu o crime. As autoridades também aconselham a população a sair da área de risco.

“A Polícia do Estado de Illinois está, atualmente, auxiliando o DP de Highland Park com uma situação de filmagem ativa que ocorreu no Highland Park Parade. O público é aconselhado a evitar a área da Central Ave e 2nd St. em Highland Park”, escreveu a Polícia Estadual.