Disputa presidencial na Argentina: Massa e Milei fazem último dia de campanha

O principal objetivo é conquistar o apoio dos eleitores indecisos. Analistas acreditam que esse grupo represente entre 5% e 10% da população apta a votar

Da redação, com Bandnews TV

Disputa presidencial na Argentina: Massa e Milei fazem último dia de campanha
Massa e Milei disputam presidência da Argentina
Reuters

Os candidatos à presidência da Argentina fazem, nesta quinta-feira (16), o último dia da campanha. O principal objetivo é conquistar o apoio dos eleitores indecisos. Analistas acreditam que esse grupo represente entre 5% e 10% da população apta a votar. 

Mesmo sem a confiança total desses argentinos, a ideia de Javier Milei e Sergio Massa é apresentar ao menos os riscos que a candidatura rival apresenta.

Milei, que aparece à frente das pesquisas, decidiu finalizar a corrida eleitoral em Córdoba, província onde quer aumentar a vantagem diante do opositor. Massa também preferiu encerrar a campanha em um reduto próximo ao kirchnerismo: Buenos Aires. Ele vai se encontrar com empresários, educadores e estudantes.

Enquanto o atual ministro deve reforçar a proposta de um governo de "unidade nacional", com a participação de diferentes setores da sociedade, Javier Milei busca se separar do que chama de "casta política", o sistema que - segundo ele - afundou a Argentina em crises. As pesquisas apontam o ultraliberal na frente de Sergio Massa. Apesar disso, a diferença é pequena e os levantamentos eleitorais já erraram resultados em outros momentos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais