Notícias

Diversos pontos do município do Rio de Janeiro estão sem energia elétrica após ventos fortes

Capital fluminense permanece em estágio de mobilização, o segundo em uma escala de cinco, que representa ocorrências em andamento que impactam na mobilidade urbana

Ryan Lobo e Francini Augusto, da BandNews FM e Amanda Martins, no BandNews TV

Moradores de diferentes pontos da capital fluminense estão sem energia elétrica há pelo menos 12 horas, por conta dos fortes ventos que atingiram a cidade na tarde de ontem (21). A Light, concessionária responsável pelo fornecimento, afirma que os técnicos da companhia tentam solucionar o problema.

Os bairros das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro foram os mais afetados pela ventania, que provocou paralisação nos trens da SuperVia, e passageiros tentaram invadir as plataformas de embarque na Central do Brasil.

Também houve o fechamento da Ponte Rio-Niterói e pelo menos 100 árvores caíram na cidade. O Rio permanece em estágio de mobilização, o segundo em uma escala de cinco, que representa ocorrências em andamento que impactam na mobilidade urbana.

No Cristo Redentor, turistas e funcionários tiveram que deitar no chão em busca de proteção da ventania. No Pão de Açúcar, os visitantes também precisaram se abrigar. Não há informações sobre feridos.

Mais notícias

Carregar mais