Dois funcionários de uma escola para alunos do ensino médio foram feridos por um estudante que atacou a unidade em Denver, nos Estados Unidos, a tiros nesta quarta-feira (22). Segundo a polícia, um dos funcionários está passando por cirurgia em estado grave e outro está estável. Outro aluno foi levado ao hospital por uma crise de alergia devido à tensão dos tiros.
Uma arma e algemas foram apreendidas pelos policiais. Segundo a polícia, o suspeito fugiu do local após os tiros e a chegada dos oficiais.
Apesar do ataque, os alunos da escola foram retirados da unidade com segurança e estão à salvo. A escola, segundo a imprensa local, tem mais de 2.500 alunos neste ano escolar.
O órgão de escolas públicas d Denver publicou uma nota informando que está trabalhando com a polícia para assegurar a segurança e conforto dos estudantes.
Os Estados Unidos já registram quase 120 casos de ataques a tiros no país. Quase 10 mil pessoas morreram neste ano feridas com tiros nos Estados Unidos, segundo dados do Gun Violence Archive.