Notícias

Dois homens morrem baleados durante operação policial no RJ; uma jovem segue hospitalizada

Samuel Bonfim Vicente, de 17 anos e Willian Vasconcelos da Silva, de 38 anos, foram atingidos com diversos tiros ao levarem a namorada de Samuel, Camily da Silva Apolinário, de 18 anos, para receber atendimento médico em um hospital

Ryan Lobo, da BandNews FM

Samuel, Willian e Camily foram atingidos por disparos durante operação policial no RJ Reprodução/Redes Sociais
Samuel, Willian e Camily foram atingidos por disparos durante operação policial no RJ
Reprodução/Redes Sociais

Dois homens morreram durante uma operação policial em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro neste último sábado (25). Samuel Bonfim Vicente, de 17 anos e Willian Vasconcelos da Silva, de 38 anos, foram atingidos com diversos tiros e morreram. 

Samuel e Willian estavam levando a namorada de Samuel, Camily da Silva Apolinário, de 18 anos, para receber atendimento médico em um hospital. Os três estavam em uma moto e foram atingidos pelos disparos. Camily que foi baleada no rosto, na coxa e no pé, vai passar por cirurgias no Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na zona norte. 

Ouvida pela reportagem da BandNews FM, Sônia Bonfim Vicente, mãe de Samuel e esposa de Willian disse que o jovem tinha o sonho de ser PM e já teve a irmã baleada por agentes de segurança do Estado na mesma região, em 2018.

Sônia contou que estava em uma festa com a família em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, na madrugada deste último sábado (25), acompanhada do filho, do marido e da nora.

Camily passou mal e pediu ao sogro e ao namorado que a levassem a um hospital. Eles seguiam de moto até a UPA de Ricardo de Albuquerque, porém, na altura de Anchieta, os três foram atingidos por diversos tiros.

Samuel e Willian foram levados para o hospital, mas não resistiram. Já Camily vai passar por cirurgias. O quadro de saúde dela é considerado estável.

Segundo Sônia Vicente, o filho estudava em um colégio preparatório para a Polícia Militar - sonho de carreira do menino - e o esposo trabalhava em uma farmácia ao lado de casa.

A família nega que os três estivessem armados e em posse de drogas, e reforçam que Samuel, Willian e Camily, não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Em nota, a Polícia Militar afirma que os agentes foram atacados a tiros enquanto realizavam patrulhamento em uma rua do bairro, com o objetivo de coibir o roubo de veículos e carga na região.

A corporação diz ainda que os feridos portavam duas pistolas, carregadores, munições, um conversor para submetralhadora, dois rádios comunicadores e drogas.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais