
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nas redes sociais que conversou por telefone com Vladimir Putin, presidente da Rússia. Na conversa, que ocorreu nesta quarta-feira (12), Trump afirmou que refletiram sobre a história dos países e que concordaram em impedir com as mortes na guerra entre Rússia e Ucrânia.
"O presidente Putin até usou meu forte lema de campanha: bom senso. Ambos acreditamos muito nisso. Concordamos em trabalhar juntos, muito próximos, incluindo visitar as Nações um do outro", escreveu na rede social Truth.
Trump também anunciou que ambos concordaram em iniciar negociações e que devem ligar para o presidente Volodymr Zelensky, da Ucrânia, para informá-lo da conversa. "Pedi ao Secretário de Estado Marco Rubio, ao Diretor da CIA John Ratcliffe, ao Conselheiro de Segurança Nacional Michael Waltz e ao Embaixador e Enviado Especial Steve Witkoff para liderar as negociações que, acredito fortemente, serão bem-sucedidas", pontou.
O presidente agradeceu Putin pelo tempo e esforço e pela libertação do professor Marc Fogel. "Um homem maravilhoso que eu pessoalmente cumprimentei ontem à noite na Casa Branca. Acredito que este esforço levará a uma conclusão bem-sucedida, espero que em breve", concluiu.