Notícias

Doria não descarta endurecer restrições no combate à pandemia em SP

Da Redação, com BandNews FM

João Doria falou sobre o combate à pandemia no Estado Valter Campanato/Agência Brasil
João Doria falou sobre o combate à pandemia no Estado
Valter Campanato/Agência Brasil

O governo de São Paulo não descarta endurecer as restrições por causa da pandemia do novo coronavírus, mas diz que essa é uma decisão do Comitê de Saúde.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (25), João Doria (PSDB) disse que o Plano São Paulo prevê instrumentos para avaliar a necessidade de flexibilizar ou restringir atividades.

O governador afirmou que o vírus "não tirou férias" e reiterou que todas as decisões são tomadas com base em dados concretos. 

Doria também se pronunciou sobre o acidente que deixou 41 mortos no interior do estado e afirmou que o governo vai oferecer suporte psicológico para os familiares das vítimas.

Veja detalhes do pronunciamento de Doria:

Casos de Covid em São Paulo

O governo de São Paulo anunciou uma queda de 11% nos casos e de 15% nos óbitos pela Covid-19 no estado. A comparação é entre esta semana e a anterior. As internações subiram 1% no mesmo período.

Por enquanto, nenhuma medida restritiva será adotada. No entanto, o coordenador-executivo do centro de contingência do coronavírus, João Gabbardo, admitiu que o grupo de médicos enviou recomendações para que o governo aumentasse as restrições.

A próxima reclassificação de fases do plano de flexibilização da quarentena será na próxima segunda-feira. Segundo José Medina, coordenador do comitê de saúde, as atividades de lazer serão as primeiras a serem afetadas se houver aumento de restrições.

Mais notícias

Carregar mais