Notícias

Doria pede senso de urgência à Anvisa para liberação do uso emergencial da CoronaVac

Da Redação, com BandNews FM

O governador João Doria
O governador João Doria
Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, usou seu perfil no Twitter na manhã deste domingo, 10, para pedir senso de urgência à Anvisa para a liberação do uso emergencial da CoronaVac no Brasil.

“É preciso senso de urgência da Anvisa p/ liberação da Vacina do Butantan. Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19. Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas”, declarou.

Ontem, 9, depois de duas reuniões entre técnicos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu mais informações ao Instituto Butantan. A instituição disse que a medida é comum e que está sendo prontamente atendida.

No total, são seis pontos que ainda faltam ser apresentados. Entre eles, estão dados de imunogenicidade do estudo fase 3; resultado dos estudos por população; características demográficas dos vacinados e outros.

Vacina da Oxford

A Anvisa também informou que vai analisar os dados e informações apresentadas pela Fundação Oswaldo Cruz para o uso emergencial da vacina de Oxford em parceria com a Astrazeneca. O procedimento acontece depois da conclusão da triagem inicial dos documentos submetidos pela Fiocruz. 

Segundo o órgão, a triagem é uma conferência feita nas primeiras 24 horas para verificar se as informações essenciais sobre eficácia e resultados clínicos estão no processo para análise de uso emergencial.

Mais notícias

Carregar mais