Notícias

Dose de reforço da vacina contra Covid-19 é suspensa no município do Rio de Janeiro

Os idosos com 67 anos, ou mais, precisam aguardar até quinta-feira (21) para recebimento do imunizante de reforço

Francini Augusto, da BandNews FM

Dose de reforço da vacina contra Covid-19 é suspensa no município do Rio de Janeiro Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Dose de reforço da vacina contra Covid-19 é suspensa no município do Rio de Janeiro
Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Os idosos com 67 anos, ou mais, da capital fluminense precisam aguardar até quinta-feira (21) para recebimento da dose de reforço. O calendário foi congelado devido a um atraso na entrega dos imunizantes.

Durante a divulgação de mais um boletim epidemiológico, o secretário municipal de saúde Daniel Soranz disse que com a queda de internações, avanço da imunização e redução de mortes, o Rio tem uma situação mais estável, algo inédito até então.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) também estava na reunião e esclareceu o fim da exigência da apresentação do exame negativo de Covid para pessoas vacinadas em eventos teste, um reflexo positivo dos eventos já realizados, segundo ele.

Nesta semana o município atingiu a marca dez milhões de doses aplicadas. A expectativa é de que em aproximadamente 7 dias 65% da população complete o esquema vacinal. Com isso, começa uma nova fase da flexibilização na cidade. Entre as medidas previstas está o uso facultativo da máscara de proteção facial em ambientes abertos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais