E-tech da Renault é parte da visão de futuro da marca no Brasil

Há mais de 10 anos à frente da revolução elétrica, Renault promove a inovação com o objetivo de colaborar com um mundo mais sustentável

Bandfy

Conteúdo patrocinado para Renault

E-tech da Renault é parte da visão de futuro da marca no Brasil
Renault Kwid E-Tech 100% elétrico
Divulgação/Renault

Pioneira quando se trata de mobilidade elétrica, a Renault visa facilitar o acesso de veículos 100% elétricos. No mundo, já são mais de 450 mil carros elétricos da marca em circulação. O desenvolvimento de automóveis com zero emissão de poluentes pretende atender às necessidades ambientais, e, ao mesmo tempo, oferecer excelente dirigibilidade adaptada à rotina dos motoristas. Com a crescente preocupação dos consumidores por alternativas mais sustentáveis, a gama de veículos e-tech (100% elétricos e híbridos) representou 36% das vendas de carros no primeiro semestre de 2022 na Europa.

Revolução elétrica nas ruas brasileiras

A montadora trouxe para o Brasil a sua experiência em inovação com os modelos elétricos de passeio Kwid E-Tech 100% elétrico e Megane E-Tech 100% elétrico, além do utilitário, Kangoo E-Tech 100% elétrico. Desta forma, a mobilidade urbana é beneficiada com veículos, tanto para o transporte de passageiros como o de cargas, que não prejudicam o meio ambiente. Também é considerado lucrativo a longo prazo quando comparado ao valor que seria investido em combustível.

Para realizar a manutenção desses modelos, os clientes contam com a maior rede de concessionárias de elétricos do país. Algumas das tecnologias aplicadas foram inspiradas nos veículos de Fórmula 1. Os motores e-tech oferecem maior eficiência durante as viagens e podem ser carregados em mais de 3 mil pontos de recarga espalhados pelo Brasil. Esta modificação contribui para o ciclo de sustentabilidade, visto que 84% da matriz energética do país vem de fontes renováveis. Outro ponto é a reciclagem de baterias, a Renault se compromete com o descarte correto e a reciclagem das baterias por meio de parcerias com empresas especializadas em economia circular.

Ações sustentáveis

Empenhada na promoção da eletrificação e ações sustentáveis, a Renault criou o projeto Noronha Carbono Zero. A iniciativa propõe contribuir com o processo de descarbonização do Arquipélago de Fernando de Noronha, área de Proteção Ambiental e patrimônio natural. De 2019 até 2023, já são mais de 49 veículos 100% elétricos que circulam pela ilha e tem o suporte de uma oficina parceira para eventuais necessidades. Além disso, o projeto da montadora regulamenta a entrada de carros a combustível e evita mais de 1.600 toneladas de CO2 por ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais