Notícias

“Economia está voltando forte e Petrobras é um problema”, diz Bolsonaro em conversa no G20

Jamil Chade, colunista do Grupo do Bandeirantes, flagrou diálogo do presidente com turco Erdogan

Da Redação, com BandNews TV

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (30) em conversa informal com Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, que a economia do país está “voltando forte” e criticou a imprensa nacional. 

O diálogo aconteceu na cúpula do G20, reunião dos líderes mundiais que acontece em Roma, e foi flagrado com exclusividade por Jamil Chade, colunista do Grupo Bandeirantes.

Bolsonaro primeiro é questionado pelo colega sobre “como está a situação no Brasil”. “A economia está voltando bem forte. A mídia, como sempre, está nos atacando. Estamos resistindo bem. Não é fácil ser chefe de estado em qualquer lugar do mundo. Fazer as coisas certas é mais difícil”, responde o mandatário brasileiro.

Na sequência, Erdogan fala que o Brasil tem “grandes recursos petrolíferos” e cita a Petrobras. “A Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político, mas mudamos isso”, diz Bolsonaro.

Por fim, o presidente turco pergunta ao par brasileiro quando serão as eleições no país. Bolsonaro afirma que faltam 11 meses e completa: “Tenho um apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Fui eu quem botei todo mundo. Prestigiei as Forças Armadas. Um terço dos ministérios tem militares profissionais”. 

O G20 reúne os líderes das principais economias do mundo e acontece neste ano em Roma, na Itália. Trata-se do primeiro encontro presencial da cúpula desde o início da pandemia em 2019. 

Tópicos relacionados

  • Jair Bolsonaro
  • Internacional

Mais notícias

Carregar mais