O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) partiu para cima de um colega da Câmara dos Deputados após ouvir do deputado Marcon (PT) que a facada dada no pai dele, Jair Bolsonaro (PL), era fake. A confusão ocorreu nesta quarta-feira (19) durante a Comissão de Trabalho no Congresso.
Durante a votação de vice-presidentes e discussão de propostas, Eduardo Bolsonaro relembrou o caso da facada do pai na fala. Então, Marcon citou que “a facada era fake”. “Vou dar a facada no seu bucho e quero ver o que você vai fazer, seu Zé, respeita o mínimo do debate”, respondeu Bolsonaro.
Logo depois, Eduardo Bolsonaro levantou e partiu para cima do deputado Marcon, sendo segurado por outros deputados. O deputado xingou Marcon e o ameaçou de “dar um tapa na cara dele”.
Após a confusão, Marcon aproveitou a fala para dizer que apoiou Bolsonaro no caso da facada em 2018. “Tenho nada contra o pai do Eduardo, minha divergência é política. Se lutei até hoje foi defendendo a vida, mas que é estranho é”, diz, colocando em dúvida o caso. O deputado pediu a gravação do caso para o presidente da Comissão de Trabalho.