Notícias

Eduardo Paes afirma que pretende fazer carnaval fora de época em Paquetá, em setembro

No próximo domingo (20), todos os moradores da Ilha de Paquetá que ainda não foram imunizados vão receber a primeira dose do imunizante

Da Redação, com BandNews FM

O prefeito Eduardo Paes reforça que apenas moradores da Ilha de Paquetá vão ser vacinados Reprodução/Riotur
O prefeito Eduardo Paes reforça que apenas moradores da Ilha de Paquetá vão ser vacinados
Reprodução/Riotur

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pretende fazer um carnaval fora de época em Paquetá, em setembro, após os moradores do local receberem as duas doses da vacina contra a Covid-19. As informações são do Ryan Lobo, da BandNews FM

Segundo o município, o evento seria restrito à população local. No próximo domingo (20), a Prefeitura vai realizar a imunização em massa da população da ilha, que fica na Baía de Guanabara.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, o objetivo da ação é testar o efeito da imunização em massa.

A ideia se assemelha a uma experiência desenvolvida na cidade de Serrana, no interior de São Paulo. O estudo feito pelo Instituto Butantan apontou que a pandemia de Covid-19 pode ser controlada com 75% da população vacinada.

Atualmente, 45% dos adultos que moram da ilha estão vacinados. A população estimada é de pouco mais de 4 mil pessoas, e mais de 1.500 pessoas vão receber o imunizante no próximo dia 20.

O prefeito Eduardo Paes reforçou que apenas moradores da Ilha de Paquetá vão ser vacinados. Para receber o imunizante, os moradores devem estar cadastrados no sistema da Clínica Municipal de Saúde Arthur Manoel Villaboim. A Prefeitura e a Fundação Oswaldo Cruz vão espalhar pontos de vacinação pela ilha para evitar aglomeração.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais