Eduardo Paes anuncia que escolas da Série Ouro afetadas por incêndio não serão rebaixadas

Prefeito do RJ afirmou que conversou com o presidente da Liga RJ e que Império Serrano, Unidos da Ponte e Porto da Pedra devem desfilar como 'hors con-cours'

Da redação

Eduardo Paes anuncia que escolas da Série Ouro afetadas por incêndio não serão rebaixadas
Incêndio atinge galpão de fantasias no RJ
Felipe Macon| BTN

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nas redes sociais que as três escolas da Série Ouro afetadas pelo incêndio que atinge o galpão da Maximus Confecções não devem ser rebaixadas após os desfiles de Carnaval. A fábrica de fantasias reúne produções da Império Serrano, Porto da Pedra e Unidos da Ponte e é atingida por chamas nesta quarta-feira (12). 

Em publicação no X, Eduardo Paes citou que conversou com o presidente da Série Ouro, Hugo Júnior e já tomaram a decisão. Caso tenham a possibilidade de desfilar, as escolas devem desfilar como hors con-cours. "Como estou em Brasília, o vice-prefeito está acompanhando a situação", escreveu Eduardo Paes. 



"Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês", afirmou Eduardo Paes. 

A Maximus Confecções é a principal fornecedora de materiais das escolas de samba da Série Ouro e dos desfiles da Intendente Magalhães. As escolas Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangue foram as mais afetadas. Elas lamentaram o incêndio e afirmaram que todas as fantasias para o carnaval deste ano estavam dentro da fábrica.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais