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Eleições 2022: Band repete parceria com Google para os debates

Assim como já foi feito nas eleições de 2018, uma sala digital será montada para analisar, em tempo real, os principais temas buscados no Google

Da redação

A Band e o Google repetirão a parceria de sucesso da eleição de 2018. Os temas mais pesquisados durante os debates entre os candidatos e na cobertura eleitoral serão analisados pelos eleitores pela maior plataforma de buscas do planeta. O objetivo é ampliar a diversidade política, segundo anúncio feito nesta terça-feira (14).

O Google fez o anúncio durante o lançamento da plataforma Eleições na Busca 2022. Com isso, a partir de dados do Google Trends, o eleitor terá acesso a um relatório inédito, em formato impresso e digital, sobre as principais dúvidas e interesses do brasileiro em temas ligados ao pleito.

Entre os anúncios, uma parceria com a Band e a Vibra digital, empresa de tecnologia e inovação do Grupo Bandeirantes. Assim como já foi feito nas eleições de 2018, uma sala digital será montada para analisar, em tempo real, os principais temas buscados no Google.

“Nós estamos preparando uma ‘sala de guerra’ ainda mais representativa para os eleitores, que, junto com o debate, vão poder acompanhar uma série de informações pelas redes, que esclarecem e ajudam, inclusive, a acompanhar o debate de maneira mais produtiva, para quem quer votar certo na eleição”, explicou André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital.

Sala digital mais integrada

Segundo Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab, a sala digital nova será mais integrada e haverá ferramentas para permitir que as pessoas entendam o debate pelas “lentes do Google Trends”.

“A gente quer trazer mais visualizações, novos tipos, com uma nova identidade visual, uma sala digital mais integrada, com ferramentas e possibilidade para que as pessoas possam, também, entender o debate através das lentes do Google Trends”, contou o representante do site de buscas.

Debates marcados

Os debates já estão marcados. Os estaduais acontecem no dia 7 de agosto, no primeiro turno, e 5 de outubro, caso haja segundo turno. Os presidenciáveis debaterão no dia 14 de agosto, no primeiro turno, e 6 de outubro, num possível segundo turno.

“Acho que é realmente um grupo de comunicação trabalhando junto, trabalhando integrado para conseguir muita informação, muita análise e, muitas vezes, algo que não está ali na tela, necessariamente, mas que a gente consegue trabalhar, juntar as informações e expor para quem está nos acompanhando”, disse Rodolfo Schneider, diretor-geral de conteúdo da Band.

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