Notícias

Empreendedores negros são os mais afetados pela pandemia da Covid-19

Empreendedores negros são os mais afetados pela pandemia da Covid-19

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Empreendedores negros são os mais afetados pela pandemia da Covid-19 Unsplash
Empreendedores negros são os mais afetados pela pandemia da Covid-19
Unsplash

Os pequenos negócios da população negra foram os mais afetados pela pandemia e um projeto social busca minimizar as perdas desses profissionais. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.

Uma pesquisa do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas aponta que quase 50% dos empreendedores negros têm empresas que dependem da presença física. Enquanto para os brancos, o porcentual é de 35%.   

Tendo em vista que o isolamento social teve um impacto maior entre os trabalhadores afrodescentes, o projeto Fundo Baobá lançou um edital para dar suporte à essas pessoas. A proposta é doar R$ 10 mil a cada pequeno negócio com faturamento de até R$ 6.750,00 mensais. 

As inscrições devem ser feitas em conjuntos de três empreendedores que já atuem em parceria ou queiram trabalhar de maneira complementar, como explica Fernanda Lopes, diretora de programas do Fundo. Em parceria com três grandes marcas, serão doados mais de 1,6 milhão. 

O projeto inclui ainda mentoria com assistência técnica, formação e troca de experiência entre os participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro no site do Fundo Baobá.

Mais notícias

Carregar mais