Notícias

Empresa que administra o Burger King faz proposta para adquirir o Starbucks

Desde que anunciou o pedido de recuperação judicial da empresa SouthRock, a Starbucks, fechou mais de 43 lojas no país

Da redação

ZAMP S.A faz proposta pelo Starbucks
ZAMP S.A faz proposta pelo Starbucks
Reprodução/Starbucks

A ZAMP S.A., empresa que administra o Burger King e o Popeyes no Brasil, anunciou em um comunicado ao mercado que fará uma proposta à South Rock para a compra dos bens e direitos da cafeteria Starbucks. Segundo a ZAMP a proposta foi aceita nesta segunda-feira (22). 

“A ZAMP S.A. apresentou às empresas que compõem o grupo SouthRock – Em Recuperação Judicial (“SouthRock”) uma proposta indicativa, não vinculante, para a possível aquisição de determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil (“Ativos Starbucks Brasil”), a qual foi aceita pela SouthRock nesta data”, escreveu a empresa no comunicado.

Desde que anunciou o pedido de recuperação judicial da empresa SouthRock, a Starbucks, fechou mais de 43 lojas no país. A companhia havia protocolado o pedido em 31 de outubro, reportando dívidas de R$ 1,8 bilhão. 

A SouthRock afirmou que a cafeteria e as outras marcas da empresa vão continuar funcionando normalmente, apesar da recuperação judicial.

Por fim a ZAMP afirmou que começará diligências para que a proposta seja efetuada. “A Companhia iniciará uma diligência nos Ativos Starbucks Brasil a fim de confirmar seu interesse na aquisição dos referidos ativos e apresentar uma oferta vinculante”, finalizou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais