Enel concederá isenção de três contas para parte dos afetados por apagão em SP

A medida será concedida para clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica

Da redação

Enel concederá isenção de três contas para parte dos afetados por apagão em SP
Enel concederá isenção de três contas para quem sofreu com o apagão
Reprodução

A Enel São Paulo afirmou que dará isenção de três contas de energia elétrica para parte dos clientes afetados pelo apagão no início de novembro. 

Segundo a companhia, a medida será concedida para clientes de baixa renda cadastrados no benefício da tarifa social de energia elétrica que ficaram mais de 48 horas sem energia.

A companhia afirmou ainda que aqueles que tiverem débitos em aberto com a Enel poderão ter até três contas atrasadas zeradas, substituindo a isenção nas futuras cobranças.

A isenção acontecerá de forma automática para os clientes que atenderem aos critérios mencionados.

O Procon-SP alertou os consumidores que tiveram problemas de interrupção no fornecimento de energia elétrica no início de novembro, para que fiquem atentos às faturas que começam a ser enviadas pelas distribuidoras, nas quais deve constar uma compensação no valor cobrado, proporcional ao tempo em que o serviço deixou de ser fornecido.

Em relação a outros pedidos de ressarcimento, como de alimentos e remédios que estragaram por falta de refrigeração ou equipamentos danificados, as empresas já deveriam ter entrado em contato com os consumidores que registraram seus problemas diretamente nos sites, apresentando uma proposta ou informando qual será o procedimento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais