Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra a revolta de moradores na cidade de Forquilha, no interior do Ceará, após a empresa Enel desligar a energia de uma loja da própria companhia que funciona num posto compartilhado. Na gravação, populares relatam falta de pagamento de boletos.
“Os caras acabaram de vir cortar a energia da Enel, na cidade de Forquilha. Os caras, realmente, estão fazendo o trabalho deles, mas, se está ruim para vocês, imagina aqui para a Enel. O pessoal está esperando aqui. Chegaram aqui e cortaram. A mulher pediu para esperarem um pouco, mas disseram que havia três papéis atrasados”, relatou um morador, seguido de reclamações de quem esperava por atendimento.
A interrupção no fornecimento de energia no posto compartilhado ocorreu na manhã da última terça-feira (5). Em nota enviada à Band, a Enel confirmou a ação, mas disse que, apesar de o espaço abrigar um escritório da companhia, a unidade consumidora é registrada no nome de uma pessoa física.
A empresa ainda pontuou que a reinstalação da energia ocorreu na tarde do mesmo dia e que o atendimento voltou a funcionar normalmente. No texto, a Enel não informou o motivo do desligamento. Leia a nota na íntegra abaixo!
A Enel Distribuição Ceará informa que o local não é uma loja exclusiva da companhia. É um posto de atendimento compartilhado, no qual a Enel usa uma parte do espaço para atender seus clientes e a unidade consumidora é registrada na companhia em nome de uma pessoa física. A Enel informa ainda que o fornecimento de energia para o estabelecimento foi religado ontem à tarde (5) e o atendimento aos clientes funciona normalmente.