Enel: mais de 30 mil clientes ainda estão sem energia elétrica há 4 dias em SP

No fim de semana, a Enel prometeu normalizar a rede elétrica de todos os clientes até esta terça-feira (7)

Da redação

Enel: mais de 30 mil clientes ainda estão sem energia elétrica há 4 dias em SP
São Paulo ainda tem 30 mil clientes sem energia elétrica sem luz
Agência Brasil

Cerca de 30,2 mil clientes seguem sem eletricidade, em São Paulo, desde a última sexta-feira (3), quando ventos superiores a 100 km/h derrubaram árvores que destruíram parte da rede. Este é o dado mais recente divulgado pela Enel, companhia energética que atua na Grande São Paulo, nesta terça-feira (7).

A somatória dos clientes que estão sem luz há mais de 24 horas e daqueles afetados desde sexta chega a 107 mil, diz o texto da companhia.

“A companhia reforça que está atuando com mais de 3 mil técnicos nas ruas e que têm trabalhado de forma incansável para reconstruir trechos inteiros da rede elétrica, garantindo a energia para todos”, pontua trecho da nota da Enel. 

Segundo a Enel, no dia do vendaval, 2,1 milhões de clientes ficaram sem energia elétrica no estado, dos quais 1,4 milhão foram só na capital. No sábado (4), a companhia prometeu religar todas as unidades consumidoras até hoje.

Em entrevista ao Brasil Urgente, Max Xavier Lins, diretor-presidente da Enel, não deu indicativo se haverá mais investimentos para que a empresa aja após catástrofes que resultem na interrupção da eletricidade. O executivo se limitou a dizer que haverá a manutenção do patamar feito nos últimos cinco anos.

Leia a nota da Enel na íntegra

São Paulo, 07 de novembro de 2023 – A Enel Distribuição São Paulo informa que resta normalizar o fornecimento de energia para cerca de 30.200 clientes que foram impactados pelo vendaval na última sexta-feira, o que representa 1,43% do total de consumidores afetados. Dos registros totais de clientes com falta de luz com mais de 24h, são cerca de 107 mil, incluindo os 30.200 de sexta-feira. A companhia reforça que está atuando com mais de 3 mil técnicos nas ruas e que têm trabalhado de forma incansável para reconstruir trechos inteiros da rede elétrica, garantindo a energia para todos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais