O diretor de Mercado da Enel, André Oswaldo dos Santos, afirmou neste sábado (4), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a empresa triplicou o número de equipes em campo após os danos e falta de energia causados pelo temporal em São Paulo nesta sexta (3).
André admitiu a lentidão nos canais de comunicação da Enel devido ao elevado número de chamadas. Vários bairros da cidade estão sem luz há cerca 20 horas.
“Pegamos equipes que fazem outras atividades e colocamos para trabalhar na emergência e nos canais de atendimento. O call-center, de fato, apresentou lentidão, mas é devido ao volume”, disse.
O diretor afirmou que a Enel deu prioridade para casos específicos, como hospitais. A empresa ainda não tem previsão de quando o fornecimento de eletricidade será regularizado.
“Demos prioridade para casos como hospitais e Sabesp. À medida que vamos encontrando os danos, vamos restabelecendo e corrigindo. Nesse momento, é difícil passar uma previsão por conta dos danos por quedas de árvores e o vento forte”, afirmou.