Enviado do papa Francisco para a paz visitará Moscou nesta quarta-feira

Segundo o Vaticano, o objetivo é 'encorajar gestos de humanidade que possam ajudar a promover uma solução para a trágica situação atual'

Da Redação

Enviado do papa Francisco para a paz visitará Moscou nesta quarta-feira
Enviado do papa Francisco para a paz visitará Moscou nesta quarta-feira
Ukrainian Presidential Press Service/Handout via REUTERS

O papa Francisco enviará o cardeal italiano Matteo Maria Zuppi para uma missão em Moscou, na Rússia, entre os dias 28 e 29 de junho. Segundo o Vaticano, o objetivo é “encorajar gestos de humanidade que possam ajudar a promover uma solução para a trágica situação atual”. 

O religioso foi escolhido pelo pontífice para realizar uma missão para encontrar possíveis diálogos que possam abrir caminhos para o fim do conflito entre Rússia e Ucrânia. Na viagem, Zuppi será acompanhado por um funcionário da Secretaria de Estado. 

O Vaticano não informou se haverá uma reunião de Matteo Maria Zuppi com o presidente russo Vladimir Putin, que enfrentou no último sábado (24) uma rebelião do grupo paramilitar Wagner. 

Ele já esteve em Kiev, onde foi realizada a primeira etapa da missão da Igreja Católica, entre os dias 5 e 6 de junho, quando Matteo Maria Zuppi conversou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. 

Nas últimas semanas, o cardeal Zuppi foi questionado sobre a continuidade da sua missão como enviado do papa. O cardeal afirmou que o líder da Igreja Católica está “envolvido até às lágrimas” no conflito.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais