Notícias

Escolas estaduais de SP seguem abertas mesmo na fase vermelha

Da redação

O estado de São Paulo inteiro entra na fase vermelha a partir de sábado, mas as escolas estaduais seguiram abertas. Instituições de ensino municipais e privadas têm autonomia para decidir sobre o funcionamento, desde que sigam as medidas de distanciamento e higiene.

O governo, entretanto, ressalta que as escolas vão respeitar um rodízio e incentiva os pais que conseguem acessar o sistema online a manterem as crianças em casa. ""Vamos focar em quem precisa. Se a família pode e consegue realizar as atividades online, ótimo, mas nós temos alunos que não têm equipamento, nós temos alunos que não têm o que comer em casa", disse o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, em entrevista à BandNews TV.

Soares lamenta que as instituições de ensino tenham sido fechadas em 2020. “Com o conhecimento que temos hoje, se tivéssemos à época, eu diria que teríamos que ter mantido as escolas abertas”, afirmou.

O governo de SP diz que entre os estudantes prioritários estão aqueles que necessitam se alimentar na escola, não têm acesso aos equipamentos tecnológicos e os que apresentam severo déficit de aprendizagem.

As aulas seguem sendo transmitidas diariamente pelo Centro de Mídias da Secretaria de Educação do Estado e a frequência presencial não será obrigatória.

Mais notícias

Carregar mais