Notícias

Escolta do prefeito de São Paulo reage a assalto e mata um suspeito

Abordagem aconteceu em frente à casa de Ricardo Nunes, na zona sul da capital

César Cavalcante, do Brasil Urgente, e Carol Mattos, do Jornal da Band

Policiais que trabalham na equipe de segurança do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiram a uma tentativa de assalto e mataram um dos bandidos. Câmeras de segurança do local flagraram toda a ação (veja acima).

A abordagem ocorreu em frente à casa de Nunes, na região de Interlagos, zona sul da capital paulista, pouco antes das 7h desta quarta-feira (1º). Não havia familiares do prefeito no veículo.

O carro, descaracterizado, levaria as filhas de Ricardo Nunes até a escola. O tiroteio ocorreu alguns minutos antes delas saírem da casa. Um vizinho do local relatou ter ouvido pelo menos cinco disparos.

Os dois agentes, um homem e uma mulher, faziam a escolta particular do prefeito e estavam à paisana. Os agentes foram surpreendidos pelos dois criminosos que estavam em uma moto, e reagiram ao anúncio do assalto com disparos. O garupa, que ainda não teve a identificação revelada, foi baleado e morreu no local. 

Segundo disse ao Brasil Urgente o delegado da Polícia Civil Fábio Baena, o assaltante que fugiu foi identificado como Jonathan Vicente Braga, de 20 anos, conhecido como “22”. Ele segue foragido. A moto usada na tentativa de assalto foi localizada em uma pequena garagem da Vila da Paz, bairro vizinho ao da residência do prefeito.

Os dois assaltantes tinham passagens anteriores pela polícia por furto e roubo.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública
  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais