Notícias

Esmaltec inova ao lançar geladeira com compressor inverter às classes C, D e E

“Geladeira mais econômica do país” foi projetada para atender, principalmente, as classes C, D e E

Por Édrian Santos

São Paulo sedia a Eletrolar Show 2024, a maior feira de negócios do setor de eletrodomésticos, eletrônicos, tecnologia e inovação, varejo e distribuição da América Latina, entre 15 e 18 de julho. A Band marcou presença no evento para ouvir o que as principais marcas têm a apresentar, seja ao empresário como ao consumidor final.

Neste ano, a Eletrolar Show reúne mais de 1,2 mil expositores nacionais e internacionais. O evento oferece oportunidades de negócios, acesso a produtos inovadores e um ambiente dinâmico para quem quer ficar por dentro das novidades.

Entre os expositores da Eletrolar Show 2024, uma empresa cearense com mais de 60 anos, a Esmaltec. A principal aposta da companhia é a “geladeira mais econômica do país”, criada para atender, principalmente, as classes C, D e E. 

O diferencial dessa geladeira da Esmaltec é a tecnologia do compressor inverter, muito comum em ares-condicionados e linhas premium de refrigeradores. A explicação foi dada pelo superintendente da empresa, Marcelo Pinto, em entrevista à Band.

“O principal motivo de essa geladeira ser tão econômica é a tecnologia do compressor inverter, aquele compressor conhecido nos ares-condicionados, nas geladeiras mais premium. O que a gente fez foi trazer essa tecnologia, democratizar o uso do inverter num produto de degelo manual de entrada, focado no nosso consumidor de classe C, D e E”, 

Outro lançamento forte da Esmaltec, na Eletrolar Show 2024, foi o fogão “Ideal”. A linha contou com a colaboração dos consumidores, ao longo de dois anos, até chegar ao padrão idealizado no processo de fabricação.

“O grande lançamento, depois da geladeira, é o nosso fogão, que a gente chama de ‘Ideal’. Esse fogão foi trabalhado, por mais de dois anos, com a consumidora. A gente chama de ‘Família Ideal’ porque, realmente, é um fogão idealizado e desenvolvido pelos consumidores”, explicou Marcelo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais