Notícias

Esposa de homem espancado até a morte diz que foi impedida de ajudar

Da Redação com Brasil Urgente

Milena Borges Alves, esposa de João Beto
Milena Borges Alves, esposa de João Beto
Brasil Urgente

Milena Borges Alves, esposa de João Alberto - espancado até a morte por seguranças em um supermercado, fez um desabafo com exclusividade ao Brasil Urgente e revelou que tentou ajudar o marido, mas foi empurrada e impedida de prestar socorro pelos próprios seguranças que cometeram o crime. 

Na entrevista, ela lembra o que ocorreu. "Nós fomos fazer compra para a janta, compramos e fomos até o caixa. Eu fui pagar e ele [João] foi na frente. Ele acenou para uma segurança, que se sentiu ofendida e chamou outros seguranças", relata. "Quando eu estava na [escada] rolante, os seguranças saíram correndo. Quando cheguei lá embaixo, ele já estava imobilizado". 

Milena também se recorda que o marido gritou a ela por socorro, mas não adiantou. [João] disse 'Milena, me ajuda'; quando eu fui ajudar, eles [os seguranças] me empurraram, e mesmo depois de desacordado, a princípio já morto, continuaram com ele imobilizado ali", conta.

Segundo Milena, a ambulância levou mais de 40 minutos para chegar e já não havia mais o que fazer. "Eu fiquei sem ação [ao saber da morte]. Eu esperava que só tivesse desmaiado. Fiquei em choque".

A mulher de João espera agora por justiça. "Eles já estão pagando, foram presos dois deles, e quero que paguem pelo crime que fizeram", pede:


Entenda 

Um homem negro de 40 anos morreu após ser agredido por dois seguranças dentro de uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A vítima, identificada como João Alberto Silveira Freitas, teria discutido com a caixa do estabelecimento e foi conduzida pelos seguranças da loja até o estacionamento, no andar inferior.

No caminho, testemunhas falaram que eles entraram em luta corporal e começou o espancamento. Beto não resistiu aos ferimentos e morreu. Os agressores foram presos em flagrante.

Mais notícias

Carregar mais