Notícias

Estação do Metrô de SP terá espaço de acolhimento para moradores de rua por causa do frio

A partir da próxima madrugada, uma área da estação Dom Pedro II, no centro da capital paulista, será usada para receber as pessoas e protegê-las do frio

Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes

O governo estadual de São Paulo vai ajudar no acolhimento de moradores de rua por causa da forte onda de frio que chegou ao sudeste do país.

A partir da próxima madrugada, uma área da estação Dom Pedro II, no centro da capital paulista, será usada para receber as pessoas e protegê-las do frio.

Até 400 pessoas poderão passar a noite no espaço, com uma estrutura que será montada no local, de acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Bandeirantes. 

Os detalhes de como será esse acolhimento serão divulgados ainda nesta quarta-feira (28), na coletiva do governo no Palácio do Bandeirantes. 

O governador João Doria ao longo da semana teve reuniões com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para oferecer doações de cobertores e alimentos, também com entidades que trabalham com acolhimento e ajuda aos moradores de rua.

O governador ouviu a sugestão de uma dessas pessoas, que solicitou esse apoio para tirar os moradores de rua. Muitos acabam não aceitando ir para pontos distantes do centro, por isso a escolha pelo terminal Dom Pedro II. O acolhimento no local vai da madrugada de quarta para quinta até domingo.

Tópicos relacionados

  • Política

Mais notícias

Carregar mais