Notícias

Estado brasileiro retomou sua capacidade de planejamento, diz Lula

Em discurso, Lula destacou que a sociedade voltou a ter papel fundamental nas definições estratégicas do país. 'A participação social, que ficou, por anos, abandonada, está de volta', afirmou.

Agência Brasil

Estado brasileiro retomou sua capacidade de planejamento, diz Lula
Lula durante a solenidade de entrega do PPA
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ao assinar o Projeto de Lei do Plano Plurianual 2024-2027 (PPA), que será enviado para análise de deputados e senadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (30) que o Estado brasileiro retomou sua capacidade de planejamento. “Voltamos a olhar para o futuro e a traçar as rotas do desenvolvimento inclusivo”, afirmou.

Em seu discurso, Lula destacou ainda que a sociedade voltou a ter papel fundamental nas definições estratégicas do país. “A participação social, que ficou, por anos, abandonada, está de volta. De volta a uma centralidade que nunca deveria ter perdido. Como resultado, temos um PPA que é, de fato, participativo, que enxerga com os olhos do povo brasileiro o que somos hoje e que entende as tendências e necessidades que teremos num futuro tão próximo”.

“O planeta Terra está em transformação e o Brasil não está imune a essas mudanças. Estou falando de desafios como a transição demográfica, a maior demanda mundial por alimentos, a intensificação das mudanças climáticas e a digitalização da economia e das relações sociais entre outras”, ressaltou o presidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais