Notícias

Estado de São Paulo atinge 80% de ocupação de leitos de UTI na pandemia

Da Redação, com BandNews FM e Rádio Bandeirantes

Atualmente, o número de pacientes internados é de 19.049
Atualmente, o número de pacientes internados é de 19.049
Unsplash

A ocupação dos leitos de UTI no Estado de São Paulo chegou a 80% neste domingo (7). A taxa é de 79,5% na Grande São Paulo.  

O Estado tem 61.463 óbitos e 2.113.738 casos confirmados ao longo da pandemia. 

Atualmente, o número de pacientes internados é de 19.049, sendo 10.622 em enfermaria e 8.427 em unidades de terapia intensiva. 

Balanço da fiscalização da fase vermelha 

Quinze estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária Estadual nas duas primeiras noites de fase vermelha na cidade de São Paulo. Entre sexta e a madrugada de domingo, pelo menos 97 locais foram inspecionados. no primeiro final de semana sob fase vermelha do plano de contingência. 

No sábado, os fiscais flagraram uma festa clandestina com cerca de 170 pessoas, no Pari, região central. 

Na zona leste, um evento com cerca de 200 pessoas também foi interrompido pelos agentes. Além da infração em meio à pandemia, a casa noturna tinha drogas em seu interior e não possuía alvará de funcionamento. O evento estava programado para receber mais 1.500 convidados. O responsável pelo local e mais 10 pessoas que trabalhavam na balada foram indiciados por crime contra a saúde pública. 

Segundo o diretor de fiscalização do Procon de São Paulo, Carlos César Marera, as festas clandestinas foram organizadas pela internet. 

Desde o dia primeiro de julho do ano passado, quando começaram as fiscalizações, mais de três mil 757 autuações foram realizadas. 

O descumprimento das regras prevê multa de até R$ 290 mil - pela falta do uso de máscara, por exemplo, o valor é de R$ 5.278. 

Mais notícias

Carregar mais