Estado de São Paulo registra 1ª morte pela variante delta do coronavírus

A vítima é uma mulher de 74 anos, que recebeu as duas doses da vacina, e tinha comorbidades

Da Redação, com BandNews FM

Estado de São Paulo registra 1ª morte pela variante delta do coronavírus  Unsplash
Estado de São Paulo registra 1ª morte pela variante delta do coronavírus
Unsplash

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pela variante delta do coronavírus. A vítima é uma mulher de 74 anos, que recebeu as duas doses da vacina, e tinha comorbidades.

O caso foi registrado em Piracicaba, no interior paulista, e confirmado pela secretaria municipal de Saúde.

Outros cinco pacientes tiveram a contaminação pela variante confirmada e estão sendo monitorados. 

Nota da Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que Piracicaba registrou a primeira morte decorrente da variante Delta (AY.4) da Covid-19. O óbito é de uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac/Butantan. Além dela, outros cinco casos da variante foram confirmados pela VE na última segunda-feira (23/08), sendo dois homens e três mulheres, das idades de 10, 16, 41, 51 e 52 anos. Todos seguem sendo monitorados pela VE.

A Pasta reforça que fez a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença. Até o momento, não houve mais nenhuma confirmação da variente Delta (AY.4) em Piracicaba.

A Secretaria lembra que a variante Delta (AY.4) tem maior perfil de transmissibilidade, porém, não tem apresentado aumento na letalidade ou gravidade dos casos. Mesmo assim, a Pasta pede que a população siga tomando os cuidados

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais