O estado de São Paulo vai regredir para a fase vermelha a partir da próxima segunda-feira. No entanto, algumas restrições que passaram a valer na etapa emergencial serão mantidas. As informações são da repórter Maira Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes.
Os cultos religiosos presenciais continuam proibidos. O decreto do governador João Doria foi alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que pedia a liberação de cerimônias presenciais, mas a Corte decidiu por 9 a 2 que governadores e prefeitos podem vetar a presença de fiéis durante a pandemia.
Continua a recomendação para trabalho remoto e para escalonamento de horários de trabalho entre indústria, comércio e serviços. Além disso, o toque de restrição das 20h às 5h continua valendo.
As lojas de materiais de construção poderão reabrir e os eventos esportivos sem público, como o futebol, serão liberados. A retirada de produtos e alimentos diretamente em lojas e restaurantes voltará a ser permitida.
A fase vermelha do Plano São Paulo vai vigorar entre os dias 12 e 18 de abril, segundo o vice-governador Rodrigo Garcia.
O governo também vai antecipar a vacinação dos professores com mais de 47 anos para este sábado e a imunização de idosos com 67 anos para a próxima segunda-feira.