Notícias

"Estão 'achando' votos para os democratas", acusa Trump em pronunciamento

Da Redação

Donald Trump em pronunciamento na Casa Branca nesta quinta-feira
Donald Trump em pronunciamento na Casa Branca nesta quinta-feira
BandNews TV

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - que tenta a reeleição este ano - fez um pronunciamento na noite desta quinta-feira, 5, na Casa Branca, acusando os democratas de "roubarem" votos, de fraude no processo eleitoral e que há pessoas desonestas por trás do pleito. 


"Se os votos forem contados de forma legal, eu ganho facilmente. Estão contando votos de forma ilegal, tentando roubar votos de nós", acusou, sem apresentar provas. 

O presidente disse que ganhou com folga em muitos Estados, apesar do que ele chamou de grande interferência da grande mídia. "Não existe a tal onda azul que tinham previsto. Isso é falso. Há apenas uma grande onda vermelha", pontuou, citando as cores do partido Democrata e Republicano, respectivamente. 

"O Democrata é um partido dos grandes doadores da grande mídia e também das empresas de tecnologia [big techs]", afirmou. "As pesquisas [de boca de urna] são fraudulentas, para criar uma ilusão de que Biden está na frente". 

Votos estão sendo "achados"

Subindo o tom. Donald Trump afirmou que ele estava vencendo facilmente em alguns Estados e, secretamente - segundo ele próprio, a diferença entre Biden passou a diminuir. "Por isso eu fui à Justiça na Pensilvânia e conseguimos melhorar nossa observação com pessoas nos prédios [onde realizam as contagens]". 

"Estão 'achando' votos e e incrível como esses votos são só para o lado dos democratas", acrescentou Trump, dizendo ainda que essa fraude corrompe o sistema eleitoral do país. 

"Queremos gente honesta trabalhando nessas eleições, só assim os Estados Unidos vão ganhar".

Leia também:
Biden: "não tenho dúvida de que ao término da contagem seremos vencedores"

Mais notícias

Carregar mais