A jornalista e âncora do Jornal da Band, Adriana Araújo relembrou no BandNews TV o dia em que recebeu das mãos de Silvio Santos o Troféu Imprensa. Essa premiação é uma das mais antigas da TV e considerada como uma das mais importantes do país.
A apresentadora destacou que ficou nervosa diante de Silvio que a curiosidade do apresentador chamou a sua atenção. Adriana Araújo ganhou a premiação em 2007, aos 33 anos.
“Primeiro eu preciso contar que eu estava tremendo dos pés à cabeça. Eu tinha 33 anos, e eu tinha acabado de chegar em São Paulo, me tornado apresentadora de televisão. À época apresentadora do Jornal da Record. E eu recebi o Troféu Imprensa, como vocês viram, em 2007. O Silvio Santos, quando ele chegou na minha frente, eu estava bem nervosa, tremendo. E quando ele chegou naquele momento, você fica meio muda na frente dele, porque é quase como se um personagem do sonho da infância que se materializa na sua frente. E ele muito curioso. Isso foi o que mais me chamou atenção. Você pensa: eu vou conversar com o Silvio Santos, perguntar alguma coisa para ele, mas ele já te pergunta antes! Ele quer saber de você”, disse Adriana.
Adriana completou falando dos bastidores com Silvio. “Nos bastidores ele foi muito simpático, querendo saber sobre a minha trajetória profissional. E aí no ar, ele brinca, “mas você é jornalista há quantos anos?” porque você tem 23 anos (ela tinha 33)”, disse a âncora do Jornal da Band.
A primeira edição do Troféu Imprensa ocorreu em 1958 por iniciativa de Plácido Manaia Nunes. Com o fim da revista São Paulo na TV, Plácido vendeu os direitos do Troféu Imprensa ao apresentador e empresário Silvio Santos que, desde 1970, é o responsável pela organização, produção e apresentação do prêmio.