Um casal de Oxfordshire, Inglaterra, descobriu que o filho, de apenas 15 meses, era espionado por um homem por meio da babá eletrônica, equipamento usado pelos pais para monitorarem os filhos. O bebê sempre despertava-se de madrugada, até que, em um das ocasiões, a dupla entendeu o real problema.
De acordo com as informações compartilhadas, em outubro deste ano, Shannon Richardson e Jack, pais da criança identificada como Freddie, estavam assistiam a um filme quando escutaram uma “voz grossa” vindo do quarto do filho. Eles chegaram a pensar que alguém invadiu a casa, porém, ao chegarem ao local em que estava a criança, descobriram que a voz vinha da babá eletrônica.
“Ele estava dizendo ‘bebê’ e ‘babá’, como se estivesse tentando acordar o Freddie. O Jack correu pelas escadas e entrou no quarto dele. Ninguém estava lá, mas a babá eletrônica tinha se virado em direção a ele. Então, o Jack arrancou e quebrou o monitor”, disse Shannon em uma entrevista.
Preocupados com a situação, Richardson contou ainda que pediu abrigo na casa da mãe por um tempo. Ao retornar ao local, como precaução, eles mantiveram o quarto do bebê trancado.
“A chateação e o nojo que nós estamos sentindo é horrível. Há quanto tempo esse pervertido estava observando o quarto do Freddie? Nós o trocamos lá depois do banho e o colocamos para dormir lá. Agora que nós removemos o monitor, ele não acorda mais à noite”, acrescentou a mãe da criança.
Segundo informações, não há detalhes oficiais sobre possíveis interferências de rádio na babá eletrônica. Com o presente recebido durante a gestação, Shannon o utilizava desde o nascimento do filho.