Notícias

Estudante com paralisia usa exoesqueleto para caminha para buscar o diploma

Khalil Watson, de 25 anos, ficou paralisado após levar um tiro no pescoço. Ele contou com ajuda da tecnologia para andar

Da redação

O estudante com paralisia Khalil Watson, de 25 anos, foi aplaudido de pé na formatura dele, ao conseguiu caminhar para pegar o diploma, com a ajuda de um exoesqueleto robótico. A cerimônia aconteceu no estado da Virgínia (EUA), na última segunda-feira 15. 

O jovem ficou paralisado depois de levar um tiro no pescoço em 2016. Isso provocou uma lesão na medula espinhal e limitou os movimentos do corpo. Por conta disso, ele perdeu a formatura do ensino médio e o tão esperado baile de formatura. 

Watson diz que se sentiu um bebê ao ter que reaprender a comer, falar e respirar corretamente. Mas ele não mediu esforços e disse que queria se formar novamente, agora na universidade. E ele conseguiu. 

A ideia de caminhar até o palco para pegar o canudo foi dele, e era algo muito significativo.  

Watson foi cumprimentado pelos professores, debaixo de uma salva de palmas de todos os alunos da universidade. Formado em serviço social, Watson diz que agora quer ajudar as pessoas, assim como foi ajudado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais