Estudante tem rosto deformado após comer camarão em praia de Copacabana, no Rio

Jovem teve reação alérgica em 2021, mas só agora o seu caso foi publicado e viralizou na internet

Por Cleber Souza

Jovem teve reação alérgica ao comer camarão Arquivo Pessoal
Jovem teve reação alérgica ao comer camarão
Arquivo Pessoal

Uma estudante de concurso de Belo Horizonte teve seu rosto deformado 40 minutos após ter comido camarões em um quiosque na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.  

Amanda Cândido, 22, teve a reação alérgica em 2021, mas só agora o seu caso foi publicado e viralizou na internet. Até a publicação desta reportagem, o vídeo já havia ultrapassado 5 milhões de visualizações.

À Band, a jovem relata que o episódio aconteceu muito rápido e diz que estava acompanhada de uma amiga durante a viagem à cidade. Ela conta que os funcionários do quiosque a orientaram a buscar um atendimento médico.  

"Em 40 minutos eu percebi o inchaço. Na hora eu não conseguia pensar em nada, nem o que poderia ser. Não vinha nada na cabeça, mas iria morrer e que meu rosto não voltaria ao normal", relatou Amanda.  Ela foi orientada por funcionários do quiosque para procurar uma unidade médica.  

A reação alérgica em Amanda foi tão grande, que pessoas na rua pensavam que ela havia sido agredida. Segundo a jovem, ela teve de passar uma noite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, onde detectaram que realmente se tratava de uma alergia ao camarão digerido por ela.

“Não conseguia abrir o olho. Ficou completamente inchado. Eu não acreditava que o inchaço ia passar. Nunca tinha passado por nada parecido. Não sabia que tinha alergia a camarão, já havia comido outras vezes", afirmou a estudante.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais