O enviado especial dos EUA para a COP 26, e também Secretário de Estado do país norte-americano, John Kerry elogiou o Brasil pela meta, divulgada nesta segunda (01), de reduzir pela metade a emissão de gases até 2030.
“Saudamos os novos compromissos do Brasil para acabar com o desmatamento ilegal até 2028, alcançar uma redução significativa de 50% de GEE [gases de efeito estufa] até 2030 e atingir neutralidade de carbono até 2050. Isso adiciona um impulso crucial ao movimento global para combater o #ClimateCrisis . Estamos ansiosos para trabalhar juntos”, diz a publicação do secretário no Twitter.
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou na manhã desta segunda-feira, 01, a nova meta do Brasil para a redução na emissão de gases que contribuem para o efeito estufa: de 43% para 50% até 2030, e de neutralidade de carbono até 2050.
O anuncio foi feito em Brasília e transmitido no Pavilhão Brasil, que está instalado em Glasgow, na Escócia, na COP26 (Conferência da ONU sobre mudanças climáticas).