Notícias

Evento em SP debate presença da mulher em diretorias financeiras de empresas

W-CFO Brazil Experience reúne 30 executivas até o dia 19 de outubro

Da Redação, com BandNews TV

Trinta CFOs de grandes corporações do Brasil debatem até esta terça-feira (19) a participação feminina no comando financeiro de empresas do país.

A primeira edição do W-CFO Brazil Experience acontece desde o domingo (17) em uma fazenda na cidade de Queluz (SP). Durante o evento, as 30 executivas pretendem promover a diversidade no comando financeiro de empresas, estimulando o desenvolvimento de mulheres na área.

A evolução na carreira no mundo corporativo é cheia de desafios e obstáculos, sobretudo para as mulheres”, diz Sara Velloso, uma das fundadoras do grupo.

Segundo dados divulgados pelo W-CFO, apenas 15% das diretorias financeiras de empresas no Brasil são ocupadas por mulheres. Para tentar reverter este quadro, o grupo - criado em agosto de 2020 – oferece programas de mentoria, baseados em três pilares de trabalho: inspiração, diversidade e apoio.

Além do impacto na carreira de profissionais selecionadas para o programa de mentoria, o W-CFO já beneficiou cerca de 1,5 mil famílias carentes atuando como parceiro em programas de auxílio.

Ao longo do ciclo de debates, as 30 fundadoras do grupo irão discutir ainda as estratégias de trabalho para 2022, de modo a beneficiar um número maio de mulheres que pretendem desenvolver carreira na área de finanças.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais