Notícias

Ex-deputado Roberto Jefferson cumpre prisão domiciliar em Levy Gasparian (RJ)

STF atendeu pedido da defesa e o parlamentar deixou a penitenciária usando tornozeleira eletrônica

Por Agatha MeirellesPriscila Xavier

O ex-deputado federal Roberto Jefferson já está em casa, em Levy Gasparian, no sul do estado do Rio de Janeiro, para cumprir prisão domiciliar, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o político deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense, nesta terça-feira (25), com tornozeleira eletrônica instalada, como parte da medida cautelar decretada pelo ministro. Além disso, Moraes também determinou que ele não pode manter contato com investigados. 

O ministro atendeu ao pedido da defesa de Jefferson, que alega que o presidente afastado do PTB corre risco de morte, caso não receba o tratamento adequado. 

Na semana passada, Moraes já havia autorizado a transferência temporária do acusado para um hospital particular para a realização de exames. Ele apresentava sintomas compatíveis com os de Covid-19, além do risco de trombose.

Roberto Jefferson está preso desde agosto do ano passado em processo que apura a atuação de milícias digitais antidemocráticas.

 

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública
  • Política

Mais notícias

Carregar mais