Ex-PM é condenado a 125 anos de prisão por chacina na Zona Sul de São Paulo

Crime aconteceu em janeiro de 2013 no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo. Ao todo sete homens foram mortos

Da redação

Ex-PM é condenado a 125 anos de prisão por chacina na Zona Sul de São Paulo
Chacina aconteceu em janeiro de 2013
Reprodução/Band TV

O ex-policial militar Gilberto Eric Rodrigues foi condenado a 125 anos, dois meses e 20 dias de prisão por participação em uma chacina que deixou sete mortos e dois feridos no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, em 5 de janeiro de 2013.

De acordo com o processo, oito então integrantes do 37º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano resolveram ir até um bar da região para matar um homem que teria filmado um homicídio, assim como quem mais estivesse no local. 

Por volta das 23 horas, os acusados entraram no estabelecimento comercial gritando que eram "polícia" e passaram a disparar diversas vezes contra os presentes. Ainda de acordo com os autos, policiais militares foram vistos recolhendo cápsulas deflagradas durante a chacina e entregando-as a outro integrante da corporação. 

As vítimas da chacina foram Laércio de Souza Grimas, o DJ Lah, de 33 anos, do grupo Conexão do Morro; Bruno de Cássio Cassiano Souza, de 17 anos, Carlos Alexandre Claudinei da Silva, de 27 anos, Ricardo Genoino da Silva, de 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, de 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, de 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, de 41 anos.

A denúncia contra os réus foi oferecida pelo promotor de Justiça João Carlos Calsavara. No plenário, a atuação foi da também promotora Luciana André Jordão Dias.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais