Ex-prefeito de Carmo (RJ) é preso por fraudes em contratos na limpeza urbana

De acordo com o Ministério Público, além de Paulo Cesar Ladeira mais sete pessoas foram alvos da ação

Da Redação, com BandNews FM

Ex-prefeito de Carmo (RJ) é preso por fraudes em contratos na limpeza urbana Divulgação/Prefeitura Municipal de Carmo
Ex-prefeito de Carmo (RJ) é preso por fraudes em contratos na limpeza urbana
Divulgação/Prefeitura Municipal de Carmo

O ex-prefeito da cidade do Carmo, Paulo Cesar Ladeira, e mais sete pessoas foram presas por fraudes em contratos na limpeza urbana no município da Região Serrana do Rio de Janeiro. As informações são da Francini Augusto, da BandNews FM

De acordo com o Ministério Público, durante o período em que Ladeira esteve à frente da Prefeitura, de 2017 a 2020, o grupo criminoso fez com que duas empresas obtivessem contratos superfaturados no serviço de recolhimento de lixo.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, foram apontadas diversas irregularidades na licitação. Além do edital não ser publicado em jornal de grande circulação, o órgão apontou sobrepreço no custo estimado da tonelada de lixo, na ordem de 148%. Somados, os contratos alcançam o valor aproximado de R$ 40 milhões.

Na apreensão, além de criptomoedas que eram usadas para lavagem do dinheiro, houve o sequestro dos bens dos denunciados.

Além do cumprimento de 8 mandados de prisão na Operação Chorume Fase II, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados e a outros envolvidos no esquema criminoso, nas cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Ubá, em Minas Gerais.

A defesa do ex-prefeito foi procurada, mas não foi localizada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais