Ex-vereador de Duque de Caxias, Alex Rosa é preso

Ex-vereador de Duque de Caxias, Alex Rosa é preso

Da Redação, com BandNews FM

Ex-vereador de Duque de Caxias, Alex Rosa é preso  Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
Ex-vereador de Duque de Caxias, Alex Rosa é preso
Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

A Polícia Civil prendeu o ex-vereador e ex-pm Alex Rosa e mais duas pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa de furto de combustível dos dutos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, na Baixada Fluminense. As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM, no Bora Brasil

Segundo as investigações, os criminosos lucram em média R$ 1,5 milhão por mês com o esquema conhecido como "baldinho". Ao todo, a segunda fase da Operação Pit Stop cumpre SEIS mandados de prisão. 

Segundo o inquérito, o "baldinho" ou "bica" como são conhecidas as práticas criminosas funcionam da seguinte forma: o ex-vereador era o chefe do esquema e era, ainda, responsável por viabilizar depósitos de combustíveis com caminhões-tanque.

O político pagava por transportadores que fazem a entrega de grandes quantidades de combustível para postos de gasolina. No entanto, no caminho para o destino final, os motoristas faziam uma parada, ou um "pit stop" nos depósitos para o furto, que variava entre 100 e 150 litros. Ao final do dia, milhares de litros são furtados e os donos de postos nem percebem o crime.

A primeira fase da operação 'Pit-Stop' realizada em agosto de 2020, cumpriu treze mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao então vereador de Duque de Caxias Alex Rosa, inclusive na casa dele e no gabinete que o político ocupava na Câmara Municipal. Na ocasião foram apreendidos celulares, computadores e documentos.

No depósito investigado foram encontrados quatro tanques com capacidade para 15 mil litros cada, lacres de transporte, dois caminhões tanque, e veículos do restaurante de Alex Rosa, Galeto Rosa Gourmet.

A operação desta terça-feira, 19, é realizada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados. A BandNews FM tenta contato com a defesa do ex-vereador.

Mais notícias

Carregar mais