A ex-vereadora do Rio de Janeiro, Carminha Jerominho foi presa em flagrante em uma operação da Polícia Civil que tem como alvos receptadores de celulares roubados. Outros onze suspeitos foram presos, entre eles dois policiais militares. De acordo com os investigadores, Carminha comprou dois aparelhos roubados. As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM no BandNews TV.
A Operação Cegueira Deliberada visa cumprir 26 mandados de busca e apreensão no Rio e em Volta Redonda. A ação é fruto de duas grandes investigações sobre quadrilhas especializadas em roubos de cargas, especificamente de celulares de última geração.
Um dos inquéritos é sobre um roubo que aconteceu no Galeão, em março de 2020, quando mais de R$ 3 milhões em celulares foram levados. A outra investigação diz respeito a uma ação criminosa realizada em Ipanema, quando foi levado mais de R$ 120 mil em aparelhos em um roubo a mão armada na Rua Alberto de Campos.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas investiga a participação das milícias na encomenda e escoamento de roubos de crimes promovidos, já que durante as investigações ficou evidente que grande parte dos aparelhos foi destinada a áreas dominadas pelos paramilitares. A revenda era sempre para moradores de Campo Grande, Sepetiba, Paciência, Curicica, Tanque e Rio das Pedras, na Zona Oeste, além de Itaguaí, na Baixada Fluminense.