Notícias

Ex-vice-presidente Marco Maciel morre aos 80 anos

O sepultamento está previsto para este sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília

Da Redação, com BandNews FM

Ex-vice-presidente Marco Maciel morre aos 80 anos Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress
Ex-vice-presidente Marco Maciel morre aos 80 anos
Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

O ex-vice-presidente Marco Maciel morreu neste sábado (12) aos 80 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Maciel esteve no governo de Fernando Henrique Cardoso de 1995 a 2003. As informações são do Adriano Oliveira, da BandNews FM

Em 2014, ele foi diagnosticado com mal de Alzheimer e em março deste ano foi diagnosticado com covid e se recuperou da doença. O ex-vice-presidente chegou a tomar as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Marco Maciel nasceu em Recife e também foi deputado federal, Senador e Governador de Pernambuco. Quando esteve no Palácio do Planalto ele assumiu a presidência por 87 vezes nos oito anos de mandato. Como deputado federal ele comandou a presidência da casa em 1976.

Maciel era filiado ao Democratas e diversos colegas de partido manifestaram solidariedade à família neste momento de tristeza como o caso do presidente da sigla ACM Neto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. 

O sepultamento está previsto para este sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.

Nota oficial Democratas:

Neste 12 de junho, o Democratas se despede, já com o coração saudoso, de um dos seus fundadores. Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país.

Em minha trajetória, pude me inspirar e aprender com seus ensinamentos. Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel foi uma liderança capaz de motivar políticos de todas as idades. Quando ainda no movimento da Juventude do PFL, recebi palavras e gestos significativos de incentivo que jamais vou me esquecer. Mesmo carinho que nosso fundador direcionou a muitos jovens e políticos ao longo de toda a sua vida. 

Homem de elevado espírito público, tenho certeza que o legado de Marco Maciel será lembrado por toda nossa história.

Hoje, envio toda solidariedade e carinho aos familiares e amigos deste grande líder. 

Um sincero e fraterno abraço da família Democratas.

Antonio Carlos Magalhães Neto
Presidente Nacional do Democratas

Nota Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo:

"Com pesar, recebemos a notícia do falecimento de Marco Maciel, pernambucano de nascimento que serviu o Brasil como deputado, senador, ministro de Estado e vice-presidente da República por dois mandatos. Durante toda a sua vida, foi fiel aos princípios liberais e exerceu a política com lisura e correção. À família, parentes e amigos meus sinceros sentimentos."

Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo

Tópicos relacionados

  • Política
  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais