Uma casa que era usada como local de venda e depósito de fogos de artifício explodiu nesta quarta-feira (14), em Crisópolis, cidade no interior da Bahia a 215 km de Salvador. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e não há relato de mortos. As informações são de Milene Rios, para a BandNews TV.
O dono da casa e sua filha foram os primeiros a serem resgatados do local e tiveram vários ferimentos. Duas pessoas ainda estão soterradas. Os outros feridos são pessoas que estavam próximas ao local da explosão e que foram atingidas pelos destroços.
O Corpo de Bombeiros demorou para chegar ao local, já que o quartel da corporação mais próximo fica em Alagoinhas, a 90 km de Crisópolis. Eles seguem no resgate dos soterrados durante a noite, mesmo sem energia elétrica, já que o local segue isolado por risco de novas explosões.
A família vivia na parte de cima da casa, enquanto a parte de baixo comercializava os fogos de artifício.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a residência ficou completamente destruída após a explosão, que ocorreu por volta das 14h30 (de Brasília).
De acordo com a prefeitura e a Defesa Civil, quatro casas foram destruídas e outras cinco, na Avenida Nelson Santiago, ficaram com as estruturas comprometidas.