Fabricante retira ovos de chocolate das prateleiras por suspeita de contaminação

Até o momento apareceram 63 casos de intoxicação, a maioria em crianças pequenas no Reino Unido

Da redação

Os lotes que sofreram o recall na Europa não chegaram ao Brasil Divulgação
Os lotes que sofreram o recall na Europa não chegaram ao Brasil
Divulgação

A poucos dias da Páscoa, o grupo italiano de confeitaria Ferrero recolheu os ovos de chocolate da marca Kinder Ovo do comércio britânico, depois que foi descoberto um possível vínculo entre o produto e dezenas de casos reportados de salmonela.

Até o momento apareceram 63 de intoxicação, a maioria em crianças pequenas. O ‘recall’ atinge lotes de ovinhos de 20 gramas fabricados na Bélgica. A Agência de Saúde da União Europeia informou nesta quarta-feira que vai investigar a possível ligação entre os casos e o chocolate.

Em nota, a fabricante afirmou: “Estamos recolhendo voluntariamente lotes do Kinder Surpresa como medida de precaução, porque fomos informados de uma possível conexão com diversos casos reportados de salmonela". 

Ainda de acordo com a fabricante, os lotes que sofreram o recall na Europa não chegaram ao Brasil, uma vez que os produtos são comercializados no próprio país.  

A Salmonella é uma bactéria que provoca intoxicação alimentar. Os sintomas são de desconforto e podem levar a infecções graves, inclusive, à morte. Existem diferentes tipos e subespécies da bactéria, de forma que a enterica e bongori são as que causam problemas de saúde nos seres humanos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais