Notícias

Facebook vai bloquear as contas de Trump por tempo indeterminado

Da Redação

O presidente Donald Trump  Flickr/White House
O presidente Donald Trump
Flickr/White House

Mark Zuckerberg disse que o Facebook vai bloquear as contas do presidente Donald Trump, inclusive do Instagram, por tempo indeterminado. "Nós achamos que os riscos de permitir o presidente a continuar a usar nosso serviço durante esse período são grandes demais. Por isso, estendemos o bloqueio feito nas suas contas de Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos duas semanas até que se complete a transição pacífica de poder", escreveu ele.

A rede social deletou publicações de Trump depois da invasão do Capitólio que resultou em ao menos quatro mortes. O Twitter também congelou a conta do presidente por 12 horas.

Trump fez um discurso inflamado para apoiadores em frente à Casa Branca e em determinado momento conclamou as pessoas a marcharem para o Capitólio e "torcer" para os parlamentares republicanos como forma de impedir a confirmação da eleição de Joe Biden. Mais tarde, Trump postou em suas redes um ataque ao vice-presidente, que presidia a sessão do Congresso. "Mike Pence não teve a coragem de fazer o que deveria ser feito para proteger nosso país e nossa Constituição, dando aos estados a chance de certificar um conjunto de fatos corrigidos, não os fraudulentos ou imprecisos que eles tiveram que certificar previamente. Os Estados Unidos exigem a verdade", escreveu ele.

Trump não condenou o ataque ao Capitólio, mas pediu que seus apoiadores fossem para casa pacificamente. Nesta quinta, depois que o Congresso certificou a vitória de Biden, o presidente disse que faria uma transição ordeira.

Mais notícias

Carregar mais