Notícias

Falso advogado é autuado em flagrante em delegacia no PA

Homem de 38 anos acompanhava mulher durante interrogatório e apresentou carteira de estagiário vencida

Da redação, com BandNews TV 17/04/2021 • 16:15 - Atualizado em 17/04/2021 • 16:23

Um bacharel em direito por autuado em flagrante por estelionado e falsidade ideológica em uma delegacia da cidade de Belém, no Pará. No momento em que deveria apresentar o documento emitido pela a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mostrou uma carteira de estagiário. 

As informações são da BandNews TV. O falso advogado acompanhava uma cliente que responde por estelionado e associação criminosa. Quando a Polícia Civil solicitou os dados do suposto advogado, o homem de 38 anos entregou uma carteira da Ordem de Advogados (Seção Pará) que estava vencida.

Arthur Nobre, diretor seccional da Sacramenta (PA), afirmou que o homem se apresentou como advogado diante do delegado e do escrivão. No momento da interrogatório da cliente, ele afirmou que não tinha carteira da OAB e apresentou a de estágio. Ele foi autuado por exercício ilegal da profissão.

Integrantes da comissão de prerrogativas da OAB do Pará estiveram no local e confirmaram que o homem não é advogado. “A função do advogado é essencial para a Justiça, e ela deve ser resguardada e respeitada”, disse Nobre. O falso advogado não foi identificado pelas autoridades

  • Pará