A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem de 34 anos investigado por uso de documento falso e furto qualificado mediante abuso de confiança. O acusado fingia ser advogado e enganava idosos na região de Guapó, a 27km de Goiânia.
O acusado procurava vítimas idosas e se apresentava como advogado previdenciário. Ao conseguir a confiança das vítimas, ele realizava empréstimos em nome dos idosos e habilitava o aplicativo bancário das vítimas no próprio celular, realizando saques e transações bancárias pelas contas dos idosos.
O falso advogado havia feito pelo menos quatro vítimas e chegou a frequentar o Fórum de Guapó para ganhar a confiança dos servidores. A última vítima foi um idoso que teve o prejuízo de R$ 11 mil.
Ao ser autuado pela Polícia Civil, o acusado mostrou uma carteira de OAB falsa e os agentes o autuaram pelo uso de documento falso e furto qualificado. O suspeito foi preso anteriormente, por um crime semelhante, quando se passou por advogado em audiência de custódia de um suspeito de tráfico de drogas em 2022.